Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Nota de esclarecimento à Comunidade Acadêmica da Unilab sobre as denúncias referentes ao disparo do SMS

Depois de um longo trabalho de preparação e dedicação, teve início ontem, dia 15 de março de 2021, às 8h da manhã, o processo de consulta à comunidade para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da nossa instituição.

A Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade, diante do recebimento de denúncias de disparos em massa de SMS, orientando a votação em candidaturas específicas, vem por meio desta nota pública informar:

Não tivemos acesso aos contatos telefônicos dos/as servidores/as docentes e técnico-administrativos em Educação.

Tivemos acesso a alguns contatos telefônicos de discentes, porém nenhum deles foi divulgado para terceiros, nem mesmo à empresa Eleja Online.

Qualquer denúncia referente ao pleito em curso deve ser encaminhada à Comissão de Ética responsável para atuar no processo de organização da lista tríplice para a nomeação de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no quadriênio 2021-2025, segundo as normativas da presente consulta.

As denúncias encaminhadas a esta Comissão serão apreciadas e deliberadas, segundo o regulamento que rege a consulta à comunidade universitária para escolha de Reitor(a) e Vice-reitor(a) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira para quadriênio 2021-2025.

Nosso trabalho como Comissão tem se pautado pelo respeito, pela ética, pela lisura e transparência para que a consulta para os cargos de Reitor (a) e Vice-reitor(a) seja conduzida da melhor maneira possível. Temos plena consciência da nossa responsabilidade como Comissão neste momento histórico para a Unilab. Repudiamos qualquer tentativa de intimidar essa Comissão formada de maneira democrática, contemplando a presença de representantes de cada segmento da comunidade universitária indicado por seus pares, portadores de idoneidade, conhecedores e guardiões das normas definidas coletivamente.

A comissão entende que o processo está em seu curso normal, a votação segue como esperado e todas as dificuldades estão sendo atendidas e resolvidas pela Comissão e/ou pela empresa Eleja Online.

16 de março de 2021
Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade Acadêmica
(comissao2021reitorunilab@gmail.com)

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]