Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

VOTAÇÃO VIRTUAL – Consulta para escolha de reitor/a e vice-reitor/a da UNILAB ocorre nos dias 15 e 16 de março

Docentes, técnico-administrativos/as e estudantes da UNILAB participam pela primeira vez, após 10 anos de criação da universidade, de uma consulta para escolher reitor/a e vice-reitor/a da instituição. A votação – que ocorre nas próximas segunda-feira (15/3) e terça-feira (16/3) – será paritária e realizada virtualmente em razão do contexto da pandemia de Covid-19. 

Nas últimas semanas, a Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade Acadêmica para a Reitoria da Universidade realizou três debates – nos dias 23/2, 3/3 e 11/3 – com participação dos/as candidatos/as à administração superior, que apresentaram seus programas de gestão. Os debates foram transmitidos na página da ADUFC no Facebook e no YouTube e no canal Consulta Informal Unilab 2021 no YouTube e estão disponíveis para serem acessados na íntegra.

Duas chapas estão inscritas no processo. O Prof. Roque do Nascimento Albuquerque e a Profª. Cláudia Ramos Carioca pleiteiam os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente. A outra chapa é formada pelo Prof. Antonio Vieira da Silva Filho, candidato a reitor, e Carolina Maria Costa Bernardo, postulante a vice-reitora. 

Esse processo de escolha democrática e paritária foi liderado por representantes dos movimentos de estudantes, docentes e técnico-administrativos, construído por entidades como a ADUFC, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

(*) Mais informações sobre o processo de votação podem ser acessadas AQUI

(*) Dúvidas sobre a consulta podem ser encaminhadas para o e-mail comissao2021reitorunilab@gmail.com

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]