É com tristeza que a ADUFC-Sindicato tomou conhecimento sobre a morte, na madrugada desta quarta-feira (3/3), do servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Ceará (UFC) Emanuel Abreu da Silva, de apenas 48 anos. Ele é uma das mais de 11.400 pessoas que perderam a vida no Ceará por complicações da Covid-19 durante a pandemia, que já perdura por um ano. No país, quase 258 mil pessoas já morreram em consequência da doença.
Prestamos nossa integral solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Emanuel, bem como à Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), da qual ele fazia parte como coordenador de Administração e Finanças. Emanuel nos deixa o legado da integridade e da luta pela garantia de direitos sociais para todas e todos. Com ele, nós, da ADUFC, tivemos a oportunidade de compartilhar importantes momentos de luta em defesa dos trabalhadores/as.
Estendemos, ainda, o nosso abraço de conforto a todas as famílias que perderam pessoas queridas para a Covid-19 e que estão atravessando o luto nestes tempos tão difíceis.