Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CARREATA FORA BOLSONARO! – ADUFC participa de primeira atividade da Semana Nacional de Mobilização

O ano de 2021 teve início com o agravamento das várias crises que se acumularam ao longo de 2020. Neste contexto insustentável de pandemia, necropolítica e desamparo social, a ADUFC-Sindicato se soma ao calendário unificado de mobilização proposto pela Secretaria Operativa das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. A carreata “Fora Bolsonaro, Impeachment Já!” é uma das primeiras atividadesjá definidas da Semana Nacional de Mobilização e ocorrerá no próximo sábado (23/1). Em Fortaleza, a ADUFC convida todos e todas a participar, a partir das 15 horas, na concentração no entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema.

Não se trata de questão de partidária, mas de defesa do direito à vida e ao conhecimento científico. A história da saúde pública do Brasil atravessa seu pior e mais assustador momento, inclusive com a “comprovada existência de uma estratégia institucional de propagação do vírus, promovida pelo Governo brasileiro sob a liderança da Presidência da República”. É o que aponta um estudo divulgado nesta quinta-feira (20/1) realizado em parceria entre o Centro de Pesquisas e Estudos de Direito Sanitário (CEPEDISA) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) e a Conectas Direitos Humanos, uma das mais respeitadas organizações de justiça da América Latina.

A gravíssima situação em Manaus também impactou, nacional e internacionalmente, da forma mais negativa possível a opinião pública, ampliando o desgaste na popularidade do governo Bolsonaro. Cresce o entendimento, inclusive entre setores da direita, de que não é possível esperar o fim do governo para evitar o aprofundamento das crises sanitária, econômica e política.

Reforçamos o caráter apartidário dessas atividades e que o apoio da ADUFC-Sindicato às frentes nacionais de luta da campanha “Fora Bolsonaro!” foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária Virtual realizada no dia 25 de setembro de 2020. Na ocasião, também foi apresentado aos professores e professoras das universidades federais do Ceará um Boletim Interativo produzido pelo sindicato com um breve resumo da conjuntura que indicou esse posicionamento. Esse apoio só reforça o compromisso da ADUFC com a irrestrita defesa da carreira docente, da autonomia universitária e do livre exercício do pensamento, constantemente ameaçados pelo atual governo.

Pelo enfrentamento das crises: Fora Bolsonaro, Impeachment Já!

Serviço – Semana Nacional de Mobilização
Carreata “Fora Bolsonaro, Impeachment Já!”
Data: 23 de janeiro de 2021 (sábado)
Horário: 15 horas (concentração)
Local: entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC)
Fortaleza-CE

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]