Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Reitora da UFRJ participa de atividade na ADUFC no dia 13/12

A professora Denise Pires de Carvalho, reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participa, na próxima sexta-feira (13/12), às 17h30, em Fortaleza, de debate sobre educação pública. O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, também compõe a mesa, além de representantes de técnico-administrativos, estudantes e professores. A atividade, aberta e gratuita, aborda o tema Educação Pública: autonomia, democracia e financiamento e vai ocorrer no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais no Ceará (ADUFC-Sindicato).

O diálogo integra o calendário de atividades do Comitê em Defesa da Autonomia e da Democracia na UFC, que tem funcionado, sem interrupção, desde o último dia 22 de agosto. O fórum é composto por estudantes, professores e técnico-administrativos, além das representações institucionais das entidades de cada segmento. Antes mesmo, ainda em maio, a comunidade acadêmica da Universidade vinha se organizando em torno das mobilizações de 15 e 30 de maio, em defesa da Educação Pública, de 14 de junho, pela Previdência Pública, e de 13 de agosto, por um conjunto de direitos (educação, previdência, trabalho).

Primeira mulher reitora na UFRJ

A professora Denise Carvalho, livre-docente em Fisiologia e Biofísica, é a primeira mulher a assumir o cargo de reitora da UFRJ – a maior universidade federal do Brasil. Ela também é professora titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), com atuação em cursos de graduação da área de saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina (Endocrinologia) e Ciências Biológicas (Fisiologia) da UFRJ. Ela também é revisora de mais de 20 revistas científicas internacionais. O médico e pesquisador Jackson Sampaio, reitor da UECE, é professor titular em Saúde Pública do Centro de Ciências da Saúde (CCS) daquela universidade. Ele é docente do Colegiado do Curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC).

SERVIÇO
Debate “Educação Pública: Autonomia, Democracia e Financiamento”
Com Profª. Denise Carvalho (reitora da UFRJ) e Prof. Jackson Sampaio (reitor da UECE)
Dia 13 de dezembro de 2019 (sexta-feira), às 17h30
Local: Auditório da ADUFC-Sindicato (Avenida da Universidade, 2.346, Benfica – Fortaleza)

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]