Na última quinta-feira (22), docentes da UFCA se reuniram na sede da ADUFC em Juazeiro do Norte para o primeiro encontro do Letra Viva – Círculo de Leitura da ADUFC no Cariri. O encontro de janeiro girou em torno da leitura da obra Corpo Desfeito, de Jarid Arraes.
Em seu romance de estreia, Jarid Arraes ― autora vencedora dos prêmios APCA e Biblioteca Nacional ― traz uma história impactante e impossível de esquecer, focada nas consequências do abuso físico e psicológico de crianças. Com uma prosa ágil e habilmente construída, ela mergulha fundo em uma narrativa sobre como as marcas da infância são construídas e como é possível lidar com elas.
A Prof.ª Érika Teodósio, do curso de Letras Libras (UFCA), participou pela primeira vez do Letra Viva e ressaltou a importância de ler e pensar sobre temas diversos para além dos estudados formalmente.
“No momento estou fazendo doutorado e é muito bom encontrar pessoas para conversar sobre outros assuntos que não sejam o que estou estudando. O pessoal me recebeu muito bem, a gente conversou sobre o livro e foi uma delícia. Um momento de ninguém olhar o celular, de conversar, se encontrar na leitura e se encontrar uns com os outros. Vou divulgar para outras pessoas para que elas participem, professores, taes, estudantes, porque é um momento de descanso, alívio, de encontro”, comentou.
O próximo encontro do Letra Viva no Cariri será dia 26/02 e terá como tema de debate a obra “A Palavra que Resta”, de Stênio Gardel.
A participação segue aberta, livre e gratuita a todas as pessoas interessadas, sendo apenas necessária a inscrição via formulário.
Letra Viva – Círculo de Leitura da ADUFC
Encontro Fevereiro 2026 – 26/02/2026 (quinta) às 15h
Livro para debate do encontro de fevereiro: “A Palavra que Resta”, Stênio Gardel
Inscrições via forms: Cariri
Atividade aberta, livre e gratuita
Sede da ADUFC no Cariri | Av. Tenente Raimundo Rocha, 2100, Cidade Universitária, Juazeiro do Norte



