Neste domingo (14), às 15 horas, a ADUFC se soma aos movimentos sociais e à sociedade civil em uma manifestação contra o PL da Dosimetria. O ponto de encontro será no Espigão da Avenida Rui Barbosa em Fortaleza.
A mobilização, que acontecerá simultaneamente em todo o país, é contra o Projeto de Lei nº 2.162/2023, que prevê a redução das penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e por tentativa de golpe de Estado. A medida pode anistiar pessoas envolvidas nas ações, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e militares condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão gerou repercussão imediata entre movimentos sociais, políticos e autoridades em defesa da democracia. O projeto agora seguirá para análise no Senado.
Além do PL, movimentos sociais também denunciaram a aprovação, no Senado, na terça-feira (9), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que incorpora à Constituição a tese do Marco Temporal, que busca limitar o direito de demarcação de terras indígenas. A PEC será enviada à Câmara dos Deputados para análise e votação.
A ADUFC convoca a categoria docente e toda a sociedade a participar do ato e reforçar a luta contra retrocessos em nossa democracia!
Ato “Sem Anistia – Contra o PL da Dosimetria”
Data: Domingo, 14 de dezembro
Horário: 15h
Local: Espigão da Avenida Rui Barbosa, Fortaleza


