Skip to content Skip to footer

LUTA — Servidores Públicos do Ceará vão às ruas de Fortaleza contra a Reforma Administrativa; ADUFC e ANDES-SN integram o bloco da Educação

Servidores/as públicos/as de diversas categorias ocuparam massivamente as ruas de Fortaleza para dizer não à Reforma Administrativa na quinta-feira (9). ADUFC e ANDES-SN integraram o Bloco da Educação e reiteraram que a luta contra a Reforma Administrativa é também fundamental para todos/as os/as trabalhadores/as da Educação.

O ato teve concentração às 8h, na praça da Imprensa, e seguiu em caminhada até a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE). No bloco da Educação, representantes da ADUFC e do ANDES-SN estiveram presentes. O presidente da ADUFC, Prof. André Ferreira, ressaltou durante sua fala a importância de estar nas ruas dialogando com o povo do Ceará para demonstrar o quão nocivas e perversas têm sido as reformas propostas pelo Congresso Nacional.

“Nós não vamos aceitar que o Congresso Nacional aprove uma reforma que precariza o Serviço Público e prejudica a população que mais precisa dele. Essa reforma tem o objetivo de reduzir o recurso público que mantém o Serviço Público. Segundo eles dizem, é para modernizar, mas, na verdade, é para pagar menos, como eles têm feito em todas essas reformas que atacam os nossos direitos, como foi feito na Reforma da Previdência. São sempre reformas para tirar direitos do povo e transferir recursos para os bancos. Isso não é discurso, está no orçamento. É só pegar o orçamento público e ver a cifra dos bancos aumentando e a cifra da saúde e educação diminuindo. Isso prejudica o povo e nós temos que dizer para o povo da nossa cidade o que está acontecendo. Nós não vamos aceitar que os representantes do Ceará, deputados federais e senadores, votem nessa proposta. Se votar, não volta. Nós precisamos é de valorização do Serviço Público, que tenha reajuste, que os acordos da greve do ano passado sejam cumpridos. Nós sabemos o que é bom para o Serviço Público e sabemos nos organizar para prestar um serviço cada vez com mais qualidade. Vamos à luta”, pontuou o Prof. André Ferreira na sua fala durante o ato.

A Prof.ª Maria do Céu, 3ª tesoureira do ANDES-SN, pontuou durante sua fala a importância da ocupação das ruas pelo setor da Educação e convocou todos/as os/as trabalhadores/as do Serviço Público para construir a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, que acontece dia 29 de outubro, em Brasília (DF).

Estaremos mobilizados, a partir do dia 28, em uma grande marcha em Brasília. É preciso irmos à frente do Congresso dizer que esse Congresso Inimigo do Povo não nos representa. Queremos o fim da escala 6×1! É a garantia dos serviços públicos para a sociedade brasileira que nos interessa e mobiliza. É preciso fortalecer a luta, o que muda a vida é a nossa luta coletiva. Procurem as nossas secretarias regionais para se integrarem na Marcha do dia 29”, conclamou a Prof.ª Maria do Céu.

Leave a comment

Seção Sindical dos(as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Manduá

© 2025 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]