Afrontando o povo brasileiro e sua Constituição, a maioria da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3 de 2021, a PEC da Blindagem, conhecida popularmente como a PEC da Bandidagem, que estabelece que deputados e senadores só podem ser processados criminalmente se a Câmara ou o Senado autorizarem a abertura de ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) em até 90 dias após a apresentação da denúncia por qualquer tipo de crime.
A Câmara também aprovou, na quarta-feira (17), por 311 votos favoráveis, 163 contrários e sete abstenções, a urgência do projeto de anistia aos condenados pela tentativa de abolição do Estado democrático de direito no Brasil. Ainda no mesmo dia, restabeleceu-ce, de forma arbitrária, o voto secreto para autorizar a abertura de processos criminais contra deputados e senadores, na PEC da Blindagem.
Diante da postura nefasta da maioria do Congresso Nacional contra o povo brasileiro, foram convocadas manifestações em todo o Brasil para o domingo (21). Somente a mobilização popular será capaz de barrar tamanhas atrocidades e, por isso, a ADUFC convida todos/as os/as docentes a participarem do ato nas ruas.
Em Fortaleza, a manifestação está marcada para as 15h30, na Estátua Iracema Guardiã, localizada no nº 1140 da avenida Beira Mar.
Para garantir a participação dos/as docentes e técnicos/as-administrativos/as, a ADUFC, em conjunto com o SINTUFCE e o SINDSIFCE, disponibilizará transporte gratuito para filiadas e filiados de Fortaleza, com concentração às 14h30 e saída às 15h, na Praça da Gentilândia, em frente à sede do SINTUFCE (Rua Waldery Uchoa, 50, Benfica, Fortaleza). As inscrições para o ônibus poderão ser realizadas até as 12h do dia 20 de setembro através do link:
https://forms.gle/WfiSVoQwQTstbdam8

No Cariri, a manifestação está marcada para as 9h, no Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte.
A participação popular nas ruas é imprescindível para barrar os desmandos da maioria do Congresso Nacional. Agora é rua!



