Na próxima sexta-feira, 1º de agosto, a ADUFC realiza, das 16h às 22h, o evento Ventos de Simoa. A programação, que acontece no Espaço Cultural da sede da ADUFC em Fortaleza, é alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra no Brasil.
A programação tem início às 16h com a Oficina “Adinkra como Linguagem de Resistência”, ministrada pela professora, pesquisadora e artista plástica Ismênia Isidoro. A atividade, que irá compartilhar conhecimento, refletir e produzir carimbos artesanais a partir dos Adinkras, contempla 20 vagas a serem preenchidas mediante inscrição prévia.
A partir das 17h, a atividade conta com uma edição especial da Feira Negra, exclusivamente com afroempreendedoras de artigos de moda, acessórios e feitura de tranças. Também é parte da programação do evento o Sarau Negras Poesias – que conta com microfone aberto para leituras de autoras negras latino-americanas e caribenhas, apresentação das mulheres do grupo percussivo Caldeirão da ADUFC, música com DJ Lua Magnética e comercialização de comidas latino-americanas pelo Giardino Buffet.
A programação é aberta, livre e gratuita. Convidamos a toda a comunidade universitária, bem como sociedade em geral, para celebrar a grandiosidade, luta e resistência das mulheres negras no Brasil, na América Latina e no mundo.
SERVIÇO
Ventos de Simoa – Celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra no Brasil.
Sexta, 1º de agosto, das 16h às 22h
Programação livre e gratuita
Sede da ADUFC em Fortaleza
Av. da Universidade, 2346, Benfica – Fortaleza


