(Foto: Eline Luz/ANDES-SN)
Após três dias de muitos debates e deliberações, o 68º Conad do ANDES-SN foi encerrado na noite de domingo (13). Com o tema central “Unificar as lutas anticapitalistas: contra o colapso socioambiental, em defesa da vida e da educação pública”, o evento reuniu cerca de 350 pessoas, entre docentes, trabalhadores e trabalhadoras do ANDES-SN e seções sindicais, convidadas e convidados, entre outros.
As atividades ocorreram no campus sede da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na capital Manaus, de 11 a 13 de julho, sob organização da Associação dos Docentes da Ufam (Adua – Seção Sindical do ANDES-SN). O 68º Conad foi marcado pela posse da nova diretoria da entidade para o Biênio 2025-2027. (…)
Carta de Manaus
A Prof.ª Fernanda Maria Vieira, secretária-geral do ANDES-SN, fez a leitura da Carta de Manaus, que traz uma síntese dos debates e deliberações dos três dias do evento deliberativo do Sindicato Nacional. (…)
A Carta de Manaus destacou ainda os debates sobre o cenário socioambiental, o ataque aos povos indígenas e à soberania nacional, e sobre as reformas que ameaçam os direitos da classe trabalhadora. O repúdio ao genocídio na Palestina, a denúncia do racismo institucional e da tentativa de fragilização da política de cotas em concursos públicos, com a instituição de sorteio, foram abordados no documento.