O encontro de boas leituras, troca de ideias, bolo e café já virou um momento aguardado mensalmente na sede da ADUFC em Fortaleza. O Letra Viva, Círculo de Leitura da ADUFC, teve seu início no mês de março de 2025 e já debateu em seus encontros a leitura dos livros “Água de Barrela”, de Eliana Alves Cruz, “A Vida Não é Útil, de Ailton Krenak, “Parque Industrial”, de Pagu, e “A Palavra que Resta”, de Stênio Gardel.
Para o quinto encontro do Letra Viva, os/as participantes irão se reunir em torno da leitura do livro “Ninguém Escreve ao Coronel”, de Gabriel García Márquez. Ninguém Escreve ao Coronel (El coronel no tiene quien le escriba) foi um dos primeiros contos escritos por Gabriel García Márquez, publicado no final de 1961.
Enquanto espera o pagamento de sua aposentadoria pelo correio, um coronel reformado luta para sobreviver em uma cidadezinha hostil. Ao seu lado, apenas a mulher asmática e um galo de briga que pertencia a seu falecido filho. A correspondência sempre chega uma vez por semana, às sextas-feiras, mas a aposentadoria não. “Ninguém escreve ao coronel”, diz com desdém o carteiro. Ninguém escreve ao coronel é uma obra repleta de ironia e comentários sutis sobre a história e a política da Colômbia.
O quinto encontro do Letra Viva acontece no dia 31 de julho (quinta), às 16h, na sede da ADUFC em Fortaleza. A participação no Círculo de Leitura segue aberta, livre e gratuita a todas as pessoas interessadas, sendo apenas necessária a inscrição via formulário.
Letra Viva – Círculo de Leitura da ADUFC
5º encontro – 31 de julho de 2025 (quinta) às 16h
Livro para debate do 5º encontro: Ninguém Escreve ao Coronel, de Gabriel García Márquez
Inscrições via forms
Atividade aberta, livre e gratuita
Sede da ADUFC | Av. da Universidade, 2346 – Benfica