Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Festa da ADUFC-Sindicato em comemoração ao Dia do Professor tem presença maciça dos associados

Mais de mil associados, acompanhados de seus familiares, compareceram à festa realizada pela ADUFC-Sindicato por ocasião da comemoração pelo dia do professor. Foi uma das maiores festas com a participação dos docentes na história da ADUFC-Sindicato. O evento, que ocorreu na noite de sexta-feira, dia 23 de outubro, no Alice´s Buffet, teve como objetivo homenagear os docentes e promover uma maior aproximação com o Sindicato em um momento de celebração e união.

Para o Prof. José Borzacchiello, aposentado do Departamento de Geografia da UFC, o evento marcou um momento de congregação entre os professores. “A festa foi muito bem vinda, aconteceu em momento oportuno e tudo funcionou de maneira perfeita. A Direção da ADUFC e todos aqueles que colaboraram no evento estão de parabéns pela organização. Foi uma oportunidade em que pudemos ver a ADUFC como corpo associativo de maneira plena, congregando os diferentes olhares dos sócios na unidade maior do Sindicato”, declarou.

A confraternização teve início com a apresentação do Coral da ADUFC-Sindicato, regido pela Profª. Izaíra Silvino, que presenteou os docentes com um número preparado especialmente para ocasião, emocionando a todos. Em seguida, a banda Gisele Café animou a noite com um repertório variado. Durante o evento, foram sorteados presentes entre os professores associados, incluindo mochilas de viagem personalizadas da ADUFC-Sindicato, além de smartphone, netbook e TV.

O Prof. Francisco Helder, do Curso de Engenharia da Computação, do Campus da UFC em Quixadá, conta que veio a Fortaleza especialmente para prestigiar o evento. “Não poderia deixar de comparecer neste momento de confraternização, que é também uma boa oportunidade de encontrar os colegas de outros Campi. Eventos assim colaboram com a integração dos professores”, afirmou.

Na ocasião, o Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, em nome da Diretoria, agradeceu a presença dos professores, afirmando que o encontro era uma merecida homenagem àqueles que dedicam sua vida ao exercício do saber, formando cidadãos críticos, profissionalmente capacitados e socialmente responsáveis. “É uma grande satisfação ver a quantidade de colegas que veio prestigiar o evento, trazendo seus familiares, o que mostra que, a despeito da desvalorização que ainda sofremos em algumas instâncias, somos uma categoria unida e orgulhosa do papel de formação profissional e humana que exercemos na sociedade”.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]