Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria da ADUFC-Sindicato visita professores da UFC em Russas

No dia 28 de outubro, a Diretoria da ADUFC-Sindicato foi ao município de Russas, distante 165 km de Fortaleza, participar de reunião com os professores da UFC na região.  Os professores Leonardo Monteiro (Presidente) e Enio Pontes (Secretário Geral) representaram a direção do Sindicato no encontro, que aconteceu no Campus da UFC e contou com a participação de todos os professores da unidade, associados e não associados, e do Diretor do Campus, Prof. Lindberg Gonçalves.

Durante a reunião, os Diretores da ADUFC-Sindicato apresentaram aos docentes uma retrospectiva das ações da gestão desde a posse, em junho de 2015, incluindo a ampliação do atendimento jurídico oferecido pelo Sindicato, a reforma da sede Cariri e o índice de reajuste negociado no convênio com a Unimed. Foram discutidas ainda questões de carreira, a campanha salarial e as negociações com o Governo Federal.

Na oportunidade, os diretores reiteraram que todos os associados, sejam da capital ou do interior, são igualmente importantes perante a entidade, e que, portanto, devem ter acesso a mesma qualidade nos serviços e no atendimento oferecido pelo Sindicato.

“O compromisso da Diretoria da ADUFC é o de viabilizar aos professores dos Campi do interior a mesma qualidade de serviço e atendimento que o Sindicato oferece aos professores de Fortaleza. Nesse sentido, queremos manter um diálogo constante com os docentes com o objetivo de identificarmos as principais demandas de cada região e qual a forma mais eficaz de a ADUFC atuar nesses locais. Os projetos da gestão já incluem a ampliação da sede da ADUFC no Cariri, a construção da sede própria de Sobral e um estudo sobre a implantação das demais sedes”, afirmou o Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro.

O Campus da UFC em Russas possui os cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, entre os quais estão distribuídos dezoito professores.  Está situado na Rua Felipe Santiago – Nº 411, Cidade Universitária.

 

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]