Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria da ADUFC-Sindicato participa de encontro com professores de Crateús

O Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, esteve no município de Crateús, distante 353 km de Fortaleza, onde participou de reunião com os professores da UFC na região, dia 11 de novembro, na sede provisória da UFC de Crateús, que funciona no Colégio Primeiro de Janeiro (Rua dos Tabajaras, 376). O encontro contou com a participação de todos os professores da unidade, associados e não associados, e da Diretora do Campus que está sendo construído na região, Profª. Maria Elias Soares.

Foi a primeira reunião presencial de uma Diretoria da ADUFC-Sindicato com os professores de Crateús, desde o início das atividades da UFC na localidade. Para o Prof. Rafael Santos Silva, Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental da UFC Campus Crateús, a visita da direção do Sindicato ajudou a promover o debate sobre questões trabalhistas da causa docente, além de consolidar o sentimento de classe entre os professores locais. “O encontro colaborou com a disseminação do interesse pelas questões de carreira entre os professores de Crateús, e do sentimento de pertencimento a uma classe, a um segmento, de estarmos congregados em um movimento que tem objetivos em comum”, declarou ele.

A reunião teve como pauta as atividades realizadas pela ADUFC-Sindicato desde a posse da nova gestão, em junho de 2015, além dos projetos de interiorização das atividades do Sindicato. Foram abordados ainda outros assuntos, como o atendimento jurídico ofertado pela entidade e o reajuste anual negociado no convênio com a Unimed. Os docentes também puderam apresentar demandas locais, além de propostas para intensificar a atuação da ADUFC-Sindicato na região.

O Prof. Wellington Franco, que atua nos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação na UFC do Campus Crateús, considera que a reunião foi um passo importante na interiorização das atividades do Sindicato. “Momentos como esse colaboram no sentido de aproximar a ADUFC das nossas demandas e da nossa realidade local. É também uma oportunidade para os associados estreitarem os laços com a entidade que os representa”, afirmou.

“Nossa proposta é realizar um trabalho de interiorização das atividades da ADUFC, planejado em conjunto com os professores de cada Campus, que podem indicar quais são as demandas prioritárias. Estamos trabalhando na ampliação do nosso atendimento jurídico para esses locais e queremos ajudar a promover atividades direcionadas, como cursos, palestras e lançamentos de livros”, afirmou o Presidente Prof. Leonardo Monteiro.

Em Crateús, estão funcionando os Cursos de Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação, entre os quais estão distribuídos treze professores.

 

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]