Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Debate “Golpe não rima com educação” – Ato em defesa da Democracia

Estamos vivenciando uma conjuntura gravíssima, na qual as conquistas democráticas estão sendo ameaçadas por um Golpe sem precedentes. É fundamental compreender, com lucidez, a natureza do golpe em curso neste confronto de forças. Trata-se de um golpe jurídico-midiático-empresarial, a manifestar-se em frentes estratégicas, comprometendo o processo de decisões democráticas e a garantia de conquistas muito caras à sociedade.

Em meio a esse embate histórico, evidenciado pelo acirramento da luta de classes, as escolhas condicionarão os rumos do país por anos ou mesmo décadas. O momento impõe uma ação política imediata por parte dos segmentos comprometidos com a democracia e a afirmação do Estado de Direito.

É imperativo histórico inadiável assumirmos a condição de sujeitos políticos em mais este momento decisivo na vida brasileira. A Universidade Pública – espaço por excelência do debate e da livre expressão de ideias – deve ter um protagonismo no sentido de ampliar a reflexão crítica que contribua para a construção de rumos nesse momento tão delicado da história política brasileira.

Buscando contribuir com essa reflexão, a Faculdade de Educação da UFC, através de seu Conselho Departamental, realizará, no dia 17 de maio de 2016, terça-feira, às 18 horas, no Auditório Valnir Chagas (FACED-UFC), o DEBATE “GOLPE NÃO RIMA COM EDUCAÇÃO” – ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, contando com as presenças de Valton Miranda e Newton Albuquerque.

Convidamos todos os professores, estudantes e servidores da UFC e de outras instituições, movimentos sociais e população em geral a participarem conosco desse momento de reflexão, resistência e reunião em torno da necessária e urgente defesa da Democracia na sociedade brasileira.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]