Bem vindo(a) Professor(a) e visitante! | terça-feira, 7 de setembro de 2010
Nenhum compromisso
terça-feira, 22 de junho de 2010
Programa promove cooperação científica entre Brasil e Argentina
A nova edição para seleção de projetos do Programa de Cooperação Internacional Capes/MINCyT foi publicada na última sexta-feira (18).
A iniciativa tem como objetivo estimular o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e argentinos vinculados a programas de pós-graduação, além de promover a formação de recursos humanos de alto nível nas diversas áreas do conhecimento.
O programa é fruto da parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Innovación Productiva (MINCyT).
Em 2009, 22 projetos de cooperação foram aprovados e este ano uma das novidades do edital é que o programa conta, além da seletiva de projetos conjuntos de pesquisa, com a seleção de grupos associados compostos por até três instituições de cada país.
As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, diárias, seguro saúde, transporte aéreo para docentes e discentes e recursos para material de consumo.
As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulário online, envio eletrônico de documentos e de cartas de referência. A previsão é que as atividades tenham início em março do próximo ano.
Para saber mais, acesse o Edital: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/argentina/mincyt
Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará - ADUFC Sindicato
Av. da Universidade, 2346 - 60.020-180 - Benfica • Fortaleza/CE Telefone: (85) 3066.1818 • Fax: (85) 3066.1825 - secretaria@adufc.org.br
Site assessorado e administrado pelo CPD ADUFC (Marcelo Ramalho - Suporte em TI).