Bem vindo(a) Professor(a) e visitante! | terça-feira, 7 de setembro de 2010
Nenhum compromisso
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
PROIFES promove reunião para definir estratégias de negociação de planos de carreira
No próximo dia 11, em Brasília, o PROIFES vai promover uma reunião com as associações docentes com o objetivo de definir estratégias para levar a frente às negociações sobre planos de carreira do Ensino Superior (ES) e Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT).
O governo através do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) vem dando sinais ambíguos quanto às reformas pretendidas para a universidade e para a carreira docente, tanto do ES quanto do EBTT. Atendendo a sugestão do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo divulgou minutas e propostas de Projeto de Lei regulamentando o regime da dedicação exclusiva, a interação das universidades com fundações de apoio, além de algumas reformas na carreira docente. Devido à repercussão inicial desfavorável da comunidade docente, o governo recuou.
A instalação de um Grupo de Trabalho envolvendo o MEC, o MPOG e o movimento docente, por meio do PROIFES e do SINASEFE para negociar a carreira do ES e do EBTT, é uma reivindicação aceita pelo governo por ocasião das negociações com o PROIFES ocorridas em 2007, que estipulou os reajustes de 2008, 2009 e deste ano.
Visite o site do PROIFES e tenha acesso a mais notícias:
Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará - ADUFC Sindicato
Av. da Universidade, 2346 - 60.020-180 - Benfica • Fortaleza/CE Telefone: (85) 3066.1818 • Fax: (85) 3066.1825 - secretaria@adufc.org.br
Site assessorado e administrado pelo CPD ADUFC (Marcelo Ramalho - Suporte em TI).