Boletim Online - Nº 106 - Fortaleza, 27 de outubro de 2009

 
 

Ministério do Trabalho convoca reunião de conciliação entre ANDES e PROIFES

             A Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) convocou para esta quarta-feira, 28 de outubro, às 15h, reunião para tratar de assunto “referente a conflito de representação sindical” entre ANDES e PROIFES, para tentar mediar a disputa que se estabeleceu entre as duas entidades. A iniciativa de mediação deve-se ao fato do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) teve seu Registro Sindical (RS) suspenso em 2003, em razão de ação de diversos sindicatos de professores de escolas particulares que questionam o fato da entidade pretender representar docentes de instituições públicas e privadas.

Leia mais

 

 

Cine clube: “Noel – Poeta da Vila”

 

O Cine clube – Arte em debate apresenta nesta quarta-feira, dia 28, o filme “Noel – Poeta da Vila”. O projeto faz parte da programação cultural da Diretoria Cientifica e Cultural da ADUFC. O filme conta a história do famoso sambista da Vila Isabel, numa versão romanceada da vida do artista. Será exibido no Espaço Cultural, às 18h30, com entrada franca. A direção é de Ricardo Van Steen, com atuação de Camila Pitanga, Paulo César Pereio, Flávio Bauraqui, Jonathan Haangensen e outros nomes conhecidos do cinema nacional, além da participação de vários músicos do cenário do samba carioca. A narrativa acompanha a vida de Noel Rosa através de seus últimos anos, do sucesso à morte prematura causada pela tuberculose. Após a projeção, haverá debate com o prof. Igor Monteiro.

 

Serviço:

Cine clube – Arte em debate

Filme “Noel – Poeta da Vila”

Dia 28/10 - quarta-feira, às 18h30

Espaço Cultural da ADUFC

 
 

Noite da música cubana

 

               O Espaço Cultural da ADUFC e a Casa de Amizade Brasil-Cuba realizam nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, às 20h, a Noite da Música Cubana. O objetivo do evento é reunir colaboradores da casa e amigos para um momento de confraternização. Em um ambiente decorado com fotos de heróis cubanos como Fidel Castro, Che Guevara e os presos políticos Antônio Rodriguez, Fernando Gonzalez, Gerardo Nordelo, Ramón Salazar e René Gonzalez, os presentes terão a oportunidade de ouvir a autêntica música cubana. Na ocasião, será feita uma explanação do trabalho desenvolvido pela casa de Amizade Brasil-Cuba.

 

Serviço:

Noite da Música Cubana

Espaço Cultural da ADUFC

30 de outubro, sexta-feira, às 20h