Boletim Online -  Nº 130 - Fortaleza, 27 de abril de 2010

 


Festa de 30 anos da ADUFC será nesta sexta-feira (30)

Cine Clube desta semana apresenta filme “Morangos Silvestres”

Adicional de insalubridade deve ser usado em afastamento para mestrado e doutorado

CNPq e CAPES financiam projetos de pesquisa em ciências humanas e sociais

Nota da Diretoria do PROIFES sobre retomada da negociação da reestruturação da carreira

Livro digital já ganhou cinco milhões de leitores

Lançamento do Livro CIDADE E AFETIVIDADE da professora Zulmira Áurea C. Bomfim

 


 

Festa de 30 anos da ADUFC será nesta sexta-feira (30)

 

Reencontros, alegria e animação prometem fazer parte da festa de 30 anos da ADUFC, que será comanda pela banda Os Brasas Seis. Todos os sócios são convidados para comparecer e celebrar nesta sexta-feira (30), às 21 horas, no Ideal Clube.

Faça parte desta festa!

 

Cine Clube desta semana apresenta filme “Morangos Silvestres”

 

O filme “Morangos Silvestres”, de Ingmar Bergman, é o longa-metragem escolhido para ser exibido nesta quarta-feira (28), às 19 horas, na sede da ADUFC.

O filme trata da vida de um professor que, na véspera de ser agraciado com um prêmio, sonha estar morto. Ao acordar, começa a refletir sobre sua vida. Após a exibição, haverá debate com o professor do Departamento de Ciências Sociais da UFC, Edilson Baltazar.

A apresentação faz parte da Programação Científico-Cultural da ADUFC, que é aberta ao público e tem entrada gratuita.

 

Adicional de insalubridade deve ser usado em afastamento para mestrado e doutorado

 

O contato com agentes insalubres durante a realização de cursos de Mestrado ou Doutorado garante o pagamento do adicional de insalubridade no período de afastamento do docente ou servidor. A decisão é da Justiça Federal de Santa Maria, na qual um docente pleiteava a continuidade do pagamento do adicional, bem como a majoração do grau médio para o máximo, em razão das atividades que exerceu durante os cursos de aperfeiçoamento.

Leia mais.

 

CNPq e CAPES financiam projetos de pesquisa em ciências humanas e sociais

 

Neste mês, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançaram o Edital 02/2010.

Leia mais.

 

Nota da Diretoria do PROIFES sobre retomada da negociação da reestruturação da carreira

 

A diretoria do PROIFES, reunida nos dias 23 e 24 do corrente, aprovou a nota em anexo e solicita a todos/as ampla divulgação da mesma.

Leia mais.

 

Livro digital já ganhou cinco milhões de leitores

 

O Brasil tem um mercado potencial para os livros digitais formado por cinco milhões de pessoas - entre 3 e 4% da quantidade total de leitores de livros convencionais. Um terço desses consumidores lê, diariamente, livros em formato eletrônico. Outro terço o faz semanalmente e o restante lê pelo menos uma vez por mês. Os números foram revelados pela pesquisa "Os leitores brasileiros e o livro digital", feita pelo Observatório do Livro e da Leitura sob encomenda da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e da Imprensa Oficial de São Paulo e apresentada durante o 1º Congresso Internacional do Livro Digital, realizado em São Paulo em março.

Leia mais

 

Lançamento do Livro CIDADE E AFETIVIDADE da professora Zulmira Áurea C. Bomfim

 

A Associação de Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC) e as Edições UFC convidam para o lançamento do livro “Cidade e Afetividade – Estima e Construção dos mapas afetivos de Barcelona e de São Paulo”  de autoria da profesora Zumira Áurea Cruz Bomfim - Espaço Cultural da ADUFC -  29/04 às 19h na  Av. da Universidade, 2346 - Benfica.

 


 

Assessoria de Imprensa - AD2M - Roberta Ribeiro

Suporte em TI: Marcelo Ramalho

Av. da Universidade, 2346 - Benfica - Fortaleza/CE - 60.020-180

Fone:(85)3066.1818 - imprensa@adufc.org.br - www.adufc.org.br